Os benefícios da alga verde-azul AFA
A alga azul-verde AFA ( Aphanizomenon Flos Aquae ) ou Super Blue-Green Algae é um tipo de alga selvagem que cresce naturalmente em um lago de Oregon chamado Lake Klamath.
De acordo com todas as pesquisas, esta alga provou ser muito eficaz na liberação de milhões de células-tronco do corpo de uma forma completamente natural. Eles têm a capacidade de se transformar em células jovens e renovar diferentes tecidos do corpo.
Aqueles que consomem a alga azul-verde AFA relatam grandes melhorias em sua saúde e bem-estar. Vamos ver quais são as razões:
O que as algas AFA ou Aphanizomenon Flos Aquae trazem?
A alga azul-verde AFA é uma fonte muito completa de nutrientes. Fornece principalmente polissacarídeos e proteínas altamente biodisponíveis. Aproximadamente 60% do seu peso é constituído por proteínas (18 aminoácidos). Em vez de aparecer na forma de lipoproteína como ocorre na carne e no peixe, no AFA das algas, elas estão na forma de glicoproteínas e peptídeos de aminoácidos. É preciso menos energia para digeri-las e usá-las, tanto pelos tecidos quanto pelos neurotransmissores.
Algas verde-azuladas AFA e proteínas
As proteínas são fundamentais para construir, reparar e manter as diferentes estruturas do corpo. Todos os tecidos: ossos, músculos, nervos, glândulas, sangue, fígado, veias, pele, cabelo, dentes, etc. eles são formados com eles. Eles são tão importantes que a falta de proteínas está associada à lenta cicatrização, desequilíbrio bioquímico do corpo, fraqueza muscular, etc.
O mundo da saúde e nutrição, cada vez mais aposta em fontes de proteínas completas de origem vegetal. Sabe-se que um excesso de proteínas animais está associado a doenças cardiovasculares, doenças renais, câncer de cólon etc. e uma das proteínas mais valiosas é oferecida pela alga verde-azulada AFA.
Algas verde-azuladas AFA e sangue
Ele contém muita clorofila . A clorofila e a hemoglobina possuem estruturas compartilhadas. Eles são quase idênticos. A clorofila ajuda a combater a leucemia e certas formas de câncer de fígado e pele. Também ajuda a desodorizar os intestinos.
Algas verde-azuladas AFA e seu papel na liberação de células-tronco da medula óssea
A alga Aphanizomenon Flos Aquae ou alga azul-verde AFA contém uma grande quantidade de ficocianina . Um pigmento azul de alto valor biológico, que estimula o sistema imunológico e repara as células do corpo. Envolvido no aumento da produção de células-tronco da medula óssea. Eles são células mestras ou não especializadas. Ou seja, a forma mais básica e comum de todas as células e que é capaz de se transformar em qualquer célula do organismo. Entre eles, também em células T, NK, macrófagos e outros grandes braços do sistema imunológico.
Algas verde-azuladas AFA rica em minerais essenciais para a saúde dos tecidos
É sabido a partir de estudos científicos que a alga azul-verde AFA contém uma quarentena de minerais e oligoelementos que as algas obtêm do fundo do lago Klamath. O único lugar na terra onde crescem naturalmente e descontroladamente. Estes minerais constituem a matriz atômica do nosso corpo e são absolutamente necessários para construir todos os tecidos e todos os sistemas que sustentam a vida.
Como regra geral, quanto mais refinada a nossa comida é, mais deficiente ela se torna em minerais e oligoelementos. É algo que Weston Price no livro « Nutrição e degeneração física» . Isso revela que, quanto mais "civilizada" é a dieta, mais rapidamente aparecem os sintomas de desmineralização. Estes estão associados a todas as condições degenerativas crônicas conhecidas pelo homem. Aparentemente, a solução seria introduzir alimentos ancestrais (selvagens) em nossa dieta. A alga azul-verde AFA é um alimento ancestral.
Alga azul-verde AFA, rica em vitaminas do complexo B
AFA (Aphanizomenon Flos Aquae) é uma das fontes mais valiosas de vitaminas do complexo B que existem. Especialmente vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, B9 e B12.
As vitaminas B em geral são bem conhecidas por combater o estresse. Também por sua ação eficiente ao converter polissacarídeos e outros carboidratos em glicose e, assim, obter energia e resistência. É também uma alga rica em vitamina C. Também contém ácidos graxos ômega 3 (DHA) e colina. Isso faz da alga azul-verde AFA um alimento de suporte para os nervos e o cérebro.
Alga AFA azul-verde para combater metais pesados
Dr. Filian McKeith, autor de "Você é o que você come" ("Você é o que você come") e "Living Foods for Health" e comentarista de televisão, relatou em seu trabalho " Miracle Superfood: Wild Blue- Algas Verdes » (Superalvo milagroso: algas verde-azulado selvagem) que a alga AFA tem sido eficaz como quelante (eliminação) de elementos perigosos, como metais pesados tóxicos. Entre outros, cádmio, chumbo e mercúrio. Recomenda-se que em casos de toxicidade pesada com metais pesados, 6 a 10 gramas de algas azuis-verdes AFA sejam tomadas diariamente.
Ficocianina das algas verde-azuladas AFA nas inflamações e no fígado
A ficocianina é o pigmento que dá à alga azul-verde a intensa cor azul. Um elemento muito estudado cientificamente por seus múltiplos benefícios. Uma colheita de algas verde-azuladas AFA, pode conter 15% do seu peso seco em ficocianina. Aproximadamente o dobro da quantidade contida na espirulina.
O excepcional pigmento azul ajuda a inibir o crescimento de certos tipos de câncer. Reduz a inflamação, apoia os processos hepáticos, protege contra os danos causados pelos radicais livres, melhora a produção de neurotransmissores e ajuda na produção de células-tronco rejuvenescedoras.
Tem sido demonstrado que a ficocianina inibe as enzimas ciclooxigenase (COX-2) e lipoxigenase. Enzimas associadas à produção de compostos inflamatórios. Quando COX-2 e lipoxigenase são inibidos naturalmente com ficocianina, reações inflamatórias e formação de dor no corpo diminuem e / ou param.
Quanto ao fígado, a ficocianina trabalha em conjunto com a nossa própria bilirrubina, um pigmento endógeno para manter a função hepática ideal.
As algas verde-azuladas AFA e o estado de espírito
Nas algas verde-azuladas AFA são encontrados altos níveis de feniletilamina (PEA). Um medicamento hormonal que aumenta a atividade dos neurotransmissores envolvidos no estado de alerta e concentração. Feniletilamina é mais abundante no cérebro de pessoas felizes. É também chamado de "droga do amor". Ajuda a criar sentimentos de atração, excitação e euforia. Quando nos sentimos apaixonados, os níveis de PEA aumentam. Estamos cheios de vida e otimismo. O cérebro também libera PEA quando estamos sexualmente excitados. Estes níveis alcançam seu ponto mais alto durante o orgasmo.
Feniletilamina efetivamente controla outros níveis de neurotransmissores, como a dopamina, responsável pela concentração mental e uma atitude positiva, e norepinefrina, responsável por sentimentos de alegria.
PEA (feniletilamina) está presente em abundância em dois alimentos conhecidos: as algas verde-azuladas AFA e cacau. Na mistura Stemenhance Ultra é o AFA e em Plasmaflo, o cacau é encontrado. Ambos agem em perfeita sinergia quando trabalham em concentração. Portanto, eles são aconselháveis quando há ADD (Attention Deficit Disorder).
Um estudo de 109 estudantes foi conduzido no TDA. Eles foram alimentados com alga azul-verde AFA. O resultado foi que as crianças melhoraram significativamente em sua capacidade de se concentrar e seguir as instruções. Além disso, uma redução de sua agressividade, seu comportamento combativo foi percebido nas crianças. Eles melhoraram suas habilidades sociais. Houve menos abstinência emocional e comportamental e os sintomas de ansiedade e depressão foram reduzidos.
Alga AFA azul e verde e ferro
AFA (Aphanizomenon Flos Aquae) é um alimento que fornece quantidades excepcionais de ferro. Um tipo de ferro biodisponível. Isto é especialmente interessante para os vegetarianos, que procuram fontes não-heme de ferro. AFA fornece uma grande quantidade de ferro em sinergia com manganês, cobre, vitaminas B e vitamina C. O melhor tratamento para combater a anemia.
As algas verde-azuladas AFA, DNA e RNA
As algas AFA possuem aproximadamente 4% de DNA e RNA (material genético). Um material genético bruto chamado ácidos nucléicos. São nucleotídeos com propriedades antivirais, antimicrobianas e antifúngicas. O DNA e o RNA da alga azul-verde AFA, podem ser extraídos pelo nosso sistema digestivo e usados para a formação de novas células geneticamente saudáveis e para a reparação de tecidos danificados.
Algas verde-azuladas AFA e o sistema digestivo
A alga verde-azulada AFA seca a baixa temperatura, mantém vivas as enzimas tão importantes para a vida. A digestão está presente no começo, eles continuam com a assimilação dos nutrientes e finalmente, eles estão presentes durante o metabolismo.
De todas as enzimas que podemos incluir em nossa dieta, aquelas que são mais fáceis de assimilar e usar no metabolismo são algas cruas, mel e ervas, como o suco de grama de trigo. Além disso, estas são as fontes mais ricas de enzimas.
Algas AFA verde-azuladas, ricas em beta-caroteno
A quantidade de beta-caroteno que possuem é extraordinária. Segundo os pesquisadores, quanto maior o consumo de beta-caroteno na dieta, mais longa a vida da pessoa pode ser. Foi demonstrado, também, que o beta-caroteno ativa o timo, uma glândula conhecida como a "chave da energia vital" e do sistema imunológico.