Os avanços científicos deram origem a muitas substâncias que hoje oferecem benefícios incalculáveis à saúde das pessoas. É o caso do CDS, que se destaca pela facilidade de preparo, uso e manuseio. Mas o que significa CDS ? Existem outras substâncias com os mesmos usos que o CDS?
A primeira coisa que você deve saber é que o CDS é um composto legal e tem sido usado há muito tempo para purificar água. Também é usado em alguns países, como a Bolívia, para tratar diversas doenças, citando suas propriedades curativas e regenerativas para o corpo.
O biofísico Andreas Kalcker conduziu vários estudos sobre seus usos terapêuticos e apresenta suas descobertas em seu site oficial, onde também propõe protocolos para diversas patologias com frequência e dosagem de uso.
Sem mais delongas, é hora de aprender o que é dióxido de cloro estabilizado , por que o CDS é chamado assim e muitos outros detalhes.
O que é CDS?
Dióxido de cloro dissolvido em água é o que CDS significa em espanhol . O dióxido de cloro é um gás que pode ser obtido de diversas maneiras. A mais conhecida é a química, a partir da mistura de 25% de clorito de sódio e 4% de ácido clorídrico. Este gás reage quimicamente e se satura em água destilada, tornando-se assim uma substância líquida que pode ser utilizada para diversos fins. Hoje, existem processos muito mais eficazes para a obtenção de CDS, como a eletrólise, onde utilizamos apenas clorito de sódio.
Por exemplo, é ideal para eliminar e prevenir a propagação de microrganismos, bactérias e fungos em uma superfície.
No entanto, é importante ressaltar que o dióxido de cloro pode ser encontrado no mercado em diferentes concentrações. O CDS é preparado em uma concentração específica que resulta em CDS 3000 PPM ou 0,3%.
Diferenças entre CDS, MMS, CD e ClO2 (dióxido de cloro)
A principal diferença entre CDS, MMS, CD e ClO₂ está na composição percentual dos produtos químicos utilizados em sua preparação. Vamos analisar isso um pouco mais a seguir.
O que é MMS?
MMS significa " Substância Mineral Milagrosa " e é feito de clorito de sódio (NaCl₂) e ácido cítrico. Este é o nome dado à mistura por Jim Humble.
O que é CD?
CD significa Dióxido de Cloro e é a sigla usada em inglês para se referir ao Dióxido de Cloro. Este termo surgiu anos depois de Jim Humble criar o MMS. Naquela época, o MMS, como já indicamos, era fabricado com ácido cítrico. No entanto, o ácido cítrico não é mais usado para a produção de dióxido de cloro, sendo utilizado ácido clorídrico a 4%, resultando no CD, que é muito menos agressivo do que seu antecessor, o MMS.
O que é ClO2, dióxido de cloro?
ClO2 é a fórmula que descreve os componentes de uma molécula de dióxido de cloro . Ou seja, ela é composta por 3 átomos, sendo um de cloro (Cl) e dois de oxigênio (O2).
O que é melhor CDS ou MMS?
Como mencionado acima, ambas as substâncias têm a mesma utilidade. Entre elas, estão:
- Ele atua como um poderoso desinfetante para eliminar quaisquer bactérias, microrganismos, fungos, entre outros.
- Torne a água potável.
- Não é prejudicial nem tóxico em pequenas doses.
No entanto, cada um deles tem suas vantagens e desvantagens em comparação ao outro.
Vantagens do CDS
✅ Não tem gosto de nada
✅ Muito fácil de usar
✅ Já está ativado
Desvantagens do CDS
🚫 Deve ser mantido refrigerado
Vantagens do MMS
✅ Fácil de transportar
✅ Não requer refrigeração
Desvantagens do MMS
🚫 Sabor mais forte
🚫 Você tem que ativá-lo
Origem do CDS
Como vimos anteriormente, o CDS tem sua origem na primeira fórmula desenvolvida por Jim Humble à base de Clorito de Sódio e Ácido Cítrico, que posteriormente evoluiu para o CD (substituindo o ácido cítrico pelo ácido clorídrico) para finalmente chegar aos dias de hoje, onde nos encontramos diante de uma solução aquosa de dióxido de cloro como resultado de um processo de eletrólise (no melhor dos casos) usando Clorito de Sódio como único componente e resultando em um produto eficaz, puro e sem resíduos.