Pedras no rim
Excesso de proteínas. Alimentos ricos em oxalatos, como os espinafres e o ruibarbo. Sal. Hidratos de carbono. Leite e lacticínios. Quantidades de alimento que provoquem excesso de peso.
Aumentar o consumo de:
Frutos e vegetais frescos, em especial vegetais de folha verde (excepto espinafres). Líquidos, como água pura ou sumos naturais de frutos e de vegetais. Alimentos ricos em vitamina B6 e magnésio, como cevada, farelo, milho, trigo-mouro, centeio, soja, arroz integral, abacate, banana, feijão-lima e batatas.
Receitas úteis:
- Sopa minestrone
- Sopa de ratatouille
- Salada mista
- Biscoitos de farelo
- Pão de quatro cereais
- Verduras, nozes e passas
- Vegetais cozidos à moda do sul
- Feijões caseiros cozidos
- Burritos de feijão
- Bananas com molho de frutos silvestres
Esta ficha é apenas informativa, não dispensando o conselho do seu médico ou técnico de saúde.
Todas as pessoas antes de tomarem suplementos alimentares, comerem certos alimentos e bebidas. devem informar-se de que os mesmos estão em consonância com o seu padrão genético (grupo sanguíneo) e, na dúvida, não tomem pois correm o risco de gastarem dinheiro e, pior que tudo, estarem a adoecer em vez de prevenirem ou tratarem.
Para qualquer esclarecimento adicional, de ingredientes das receitas alimentares, marcação de diagnóstico RMQ, aconselhamento e envio de suplementos, contacte: Telef. +351 232 821 107 - Tlms. +351 968 690 596 - 965 372 338 ou mail: paulojsilva@dalipharma.com